06/04/2020
João Doria prorroga quarentena em São Paulo até o fim do mês
A medida segue sem flexibilizações e todos os estabelecimentos considerados não essenciais devem permanecer fechados.Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estendeu a quarentena em todo o estado até o próximo dia 22 de abril. A medida começa a valer nesta quarta-feira (8).
O primeiro decreto determinava isolamento nos 645 municípios até amanhã. A determinação fez com que comércios e estabelecimentos considerados não essenciais ficassem completamente fechados.
"Há consenso entre praticamente todas as autoridades médicas sobre o isolamento para salvar vidas. Aqueles que incentivam a vida normal, me pressionam para agir contra nossos princípios e contra os princípios da medicina, a eles pergunto: vocês estão preparados para carregar os caixões com as vítimas do coronavírus?", disse, em coletiva nesta segunda-feira (6).
Epicentro da epidemia de coronavírus no país, São Paulo tem 4.620 casos e 275 mortos pela doença.
fonte: SBT brasil